Pesquisa Geacap

Contra Mestre Bell

Posted: 2 de fevereiro de 2011 by Bruno Sams in Marcadores:
1


  

 
 
   
Um pouco da minha história na capoeira

        Tenho contato com a capoeira desde quando eu nasci, pois meu pai já praticava essa arte maravilhosa bem antes de se casar. 
        Mas só vim começar a praticá-la em 1996, quando fui assistir ao batizado de capoeira do grupo cordão de ouro, grupo em que meu pai e meus irmãos eram integrantes, antes disso meu pai e meus irmãos me incentivavam a praticá-la mas eu não me sentia a vontade, achava que capoeira era coisa pra homem e não para mulheres, era um conceito preconceituoso e também infantil, pois eu tinha apenas 10 anos quando pensava dessa forma.        
        E foi em julho de 1995 que resolvi assistir a um batizado de capoeira, fiquei tão encantada com o que vi e senti uma enegia muito forte, queria estar mais próxima da roda participar daquele evento maravilhoso e pensei: "como eu poderia não ter deixado a capoeira entrar na minha vida antes" e foi apartir daquele dia que a capoeira começou a fazer parte da minha vida e até hoje ela vive em mim e falo com toda certeza desse mundo, sou capoeira até morrer.
  Minha graduação é de contra mestre,sou formada pelo Mestre Valter e Mestre Vaguinho, me formei em 2004.
  Já participei de dois programas de TV,em maio de 2010 do programa Tudo é Possível da Rede Record e em novembro de 2010 do Qual É Seu Talento (QST) do SBT.
         Os benefícios que a capoeira me traz são vários, vou citar alguns deles: fortalecimento muscular, o aumento da alto estima, as oportunidades de estar viajando e fazendo novas amizades e a mistura de sensações como: dançar, cantar, jogar e sentir a energia de uma roda de capoeira, isso é maravilhoso.
         Eu não poderia estar mais feliz, tenho a capoeira como parte de mim, pois com ela estou mais próxima do meu pai, dos meus irmãos e amigos, e agora tenho um filhinho de três aninhos que também tem a "capoeira no sangue". Vivo em constante alegria porque a capoeira é cultura, arte, filosofia, dança, luta e jogo, e GEACAP é união, respeito, família, e amor!
          Tenho orgulho de ser mulher e capoeira!
          Obrigada por tudo Meu Mestre, meu irmão, pois se hoje sou o que sou, é porque tenho vocês em minha vida!
          TE AMO GEACAP!!!

Isabel Farias Gimenez

1 comentários:

  1. Bia says:

    Continue com essa garra e mostre como as mulheres podem alcançar papeis de destaque nas rodas de capoeira com um nivel tão alto quando dos meninos. Torço para que voce cresça ainda mais como capoeirista levando a cultura e a graça do genero feminino que por tanto tempo ficou encoberto na historia. Parabens pelo seu trabalho