Pesquisa Geacap

Convite Especial

Posted: 11 de fevereiro de 2011 by Bruno Sams in
0


Aniversário Mestre Vaguinho

Contra Mestre Bell

Posted: 2 de fevereiro de 2011 by Bruno Sams in Marcadores:
1


  

 
 
   
Um pouco da minha história na capoeira

        Tenho contato com a capoeira desde quando eu nasci, pois meu pai já praticava essa arte maravilhosa bem antes de se casar. 
        Mas só vim começar a praticá-la em 1996, quando fui assistir ao batizado de capoeira do grupo cordão de ouro, grupo em que meu pai e meus irmãos eram integrantes, antes disso meu pai e meus irmãos me incentivavam a praticá-la mas eu não me sentia a vontade, achava que capoeira era coisa pra homem e não para mulheres, era um conceito preconceituoso e também infantil, pois eu tinha apenas 10 anos quando pensava dessa forma.        
        E foi em julho de 1995 que resolvi assistir a um batizado de capoeira, fiquei tão encantada com o que vi e senti uma enegia muito forte, queria estar mais próxima da roda participar daquele evento maravilhoso e pensei: "como eu poderia não ter deixado a capoeira entrar na minha vida antes" e foi apartir daquele dia que a capoeira começou a fazer parte da minha vida e até hoje ela vive em mim e falo com toda certeza desse mundo, sou capoeira até morrer.
  Minha graduação é de contra mestre,sou formada pelo Mestre Valter e Mestre Vaguinho, me formei em 2004.
  Já participei de dois programas de TV,em maio de 2010 do programa Tudo é Possível da Rede Record e em novembro de 2010 do Qual É Seu Talento (QST) do SBT.
         Os benefícios que a capoeira me traz são vários, vou citar alguns deles: fortalecimento muscular, o aumento da alto estima, as oportunidades de estar viajando e fazendo novas amizades e a mistura de sensações como: dançar, cantar, jogar e sentir a energia de uma roda de capoeira, isso é maravilhoso.
         Eu não poderia estar mais feliz, tenho a capoeira como parte de mim, pois com ela estou mais próxima do meu pai, dos meus irmãos e amigos, e agora tenho um filhinho de três aninhos que também tem a "capoeira no sangue". Vivo em constante alegria porque a capoeira é cultura, arte, filosofia, dança, luta e jogo, e GEACAP é união, respeito, família, e amor!
          Tenho orgulho de ser mulher e capoeira!
          Obrigada por tudo Meu Mestre, meu irmão, pois se hoje sou o que sou, é porque tenho vocês em minha vida!
          TE AMO GEACAP!!!

Isabel Farias Gimenez