Pesquisa Geacap

Palavras do Mestre com:

Posted: 20 de janeiro de 2011 by Bruno Sams in Marcadores:
1

Mestre Vaguinho

-Direcionado ao aluno Graduado.



“Não conheço ninguém que conseguiu ser um capoeirista respeitado e reconhecido, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes para jogar capoeira em outra cidade ou estado.
Da mesma forma, se você quiser construir uma relação de circulo de amizade dentro do mundo da capoeira, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para viajar e participar das apresentações do seu grupo, deixar de lado o orgulho e o comodismo.
Se quiser ser um bom capoeirista, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo.
O sucesso é construído com muito treino e dedicação! Sem Participar de eventos fora da sua cidade, você faz como a maioria dos capoeiristas fazem, mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados.
Não se compare à maioria, pois, infelizmente ela não é modelo de sucesso, se espelhe sempre no seu mestre.
Se você quiser atingir uma meta especial e gratificante, terá que treinar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas.
Terá de pesquisar e estudar a história da capoeira, enquanto os outros permanecem à frente da televisão.
Terá de representar seu grupo na roda enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.
A realização de um sonho depende da dedicação de cada individuo, há muita gente que espera ser um bom capoeirista respeitado por mágica, mas toda mágica é ilusão, e a ilusão não tira ninguém de onde está, em verdade a ilusão é combustível dos perdedores”.

pois...
 
Quem quer fazer algo pela capoeira, encontra um MEIO...

Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa!


Mestre Vaguinho.

1 comentários:

  1. Unknown says:

    é isso mesmo mestre,devemos abrir mão do comodismo e da vergonha e passar a nos dedicarmos de corpo e alma em prol de se tornar um bom capoeira como?: seguindo seu grupo em qualquer ocasião desde apresentações em sua cidade até,fora do estado e treinando muito pois só assim vc conseguira,um dia se tornar um bom capoeirista e além disso,seguindo essa "rotina",vc ira tornar seu grupo cada vez mais forte e unido
    SIGA SEMPRE O CAMINHO DO SEU MESTRE !!!